Home > Press > Knowledge

Vulnerabilidade de Segurança no WinRAR Já Deixou mais de 500 Milhões de Usuários em Risco

Analistas da Check Point Software descobriram nesta semana que o WinRAR, ferramenta popular de compactação e descompactação de arquivos, apresenta uma falha de segurança grave localizada na livraria UNACEV2.dll contida no programa. De acordo com o mesmo relatório,  mais de 500 milhões de usuários foram postos em perigo ao decorrer dos anos em todo o mundo.

Este bug dá acesso que hackers para executem qualquer código malicioso no seu PC, caso você abra um arquivo suspeito.  No caso de você abrir um arquivo infectado, o hacker obtém acesso à suas pastas não protegidas podendo inclusive expandi-lo para outras pastas e, o que é ainda mais perigoso, executar arquivos maliciosos durante a inicialização do sistema.

Para se resolver este problema e se proteger contra esta falha, você pode desinstalar o WinRAR ou instalar o WinRAR 5.70 Beta. Nesta última versão Beta, o WinRAR deletou a livraria UNACEV2.dll, que contém os bugs, e terminou o suporte a arquivos ACE.

Porém a última versão disponível no website oficial ou atualizar para o WinRAR 5.70. Como o WinRAR é indispensável para muitos usuários, nós recomendamos a atualização para a última versão (5.70) que deleta a livraria UNACEV2.dll e termina o suporte a arquivos ACE. Você pode baixar o WinRAR 5.70 para corrigir o bug aqui:

Baixe Aqui o Winrar 5.70

Você também pode obter o novo IObit Software Updater como solução alternativa. Ele o ajuda a atualizar automaticamente programas desatualizados automaticamente. Você pode agendar atualizações automáticas para qualquer programa desatualizado dentro do IObit Software Updater para mais conveniência.

image.png

Baixar Agora



IObit uses cookies to improve content and ensure you get the best experience on our website.
Continue to browse our website agreeing to our privacy policy.

I Accept